Sobre a Quatro Cantos

Somos uma iniciativa de multiplaformas, espaço físico*, presenças circulares e loja virtual, que visa o protagonismo de artistas manuais de todas as linguagens possíveis e representações da cultura brasileira no que diz respeito ao artesanal. Nossos stands trazem um pouco de tudo que é arte, priorizando a identidade de quem faz, e principalmente, trazendo à luz novos autores, ou artistas desconhecidos, que por falta de narrativa pessoal em seu credenciamento empreendedor não conseguem desestagnar seus negócios. A Arte dos Quatro Cantos enquanto Espaço Cultural, visa fidelizar nomes e produtos feitos genuinamente à mão, revivendo tradições ancestrais e co-criando laços afetivos, trazendo num só lugar Mestres das Artes, Grupos Produtivos, Artistas Autônomos e Novos Empreendedores apaixonados pelas ideias desse segmento criativo que cada dia mais anda de mãos dadas com as diretrizes das economias colaborativa e circular. No Espaço Cultural Arte dos Quatro Cantos, o cliente externo tem a opção de encontrar o melhor do feito à mão de forma acessível e com atendimento humanizado, e o cliente produtor, tem a possibilidade de desapegar de logísticas técnicas que não cabem no tempo diário dele, já que assumimos todos os recursos comerciais, como marketing, divulgação, embalagem e envio de mercadoria para qualquer lugar.


MISSÃO

•Flexibilizar o trabalho do Artesão lidando com toda a parte complicada da logística de venda, humanizar o trabalho artesanal, contando a história de quem produz, a ancestralidade, inspirações e contexto familiar inserido em sua arte, divulgar de forma abrangente o artesanato local para turistas e conterrâneos, firmar a imagem do artesanato como ícone da cultura popular nordestina e ampliar horizontes de nossa arte feita a mão para os Quatro Cantos da Terra.

 

Proposta Criativa

•Mais que uma loja de artigos artesanais, a Arte dos Quatro Cantos cumpre a função de reforçar o entendimento de que à medida em que a cultura, a história das técnicas e outros elementos do folclore de cada produto são divulgados e difundidos, inevitavelmente, as vendas, tanto para turistas como para as lojas, migram do valor de custo para o valor criativo, cultural e intelectual.